Neste post você vai encontrar o roteiro de 4 dias em Londres – com todas as dicas e informações sobre as atrações turísticas.
Londres é uma cidade fantástica que reúne o moderno e o tradicional como nenhuma outra e encanta todos que por lá passam. Com você, certamente não será diferente e esperamos que aproveite ao máximo a sua viagem por lá.
Elaboramos uma sugestão de roteiro para facilitar a sua viagem, mas sinta-se a vontade para modificar a ordem dos dias e das atrações da forma que lhe for conveniente para adequar o roteiro ao seu perfil de viajante.
No roteiro, reunimos todas as informações necessárias para você planejar o seu passeio pela cidade de Londres sem se preocupar em reunir milhões de guias e anotações.
ROTEIRO DO 3º DIA EM LONDRES
Este roteiro pode ser feito com toda a conveniência dos ônibus turísticos Hop on Hop off ou por conta própria.
Comece o seu dia visitando a icônica Tower Bridge, também conhecida como as torres gêmeas de Londres, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.
A ponte está situada na parte leste da cidade e possui intricado sistema de engrenagens hidráulicas que se abrem para a passagem de embarcações.
Ela foi construída entre 1886 e 1894 e conecta os distritos de Southwark e Tower Hamlets e os visitantes pode conhecer toda a história do local e admirar uma bela vista da cidade no Tower Bridge Exhibition, um tour que custa £10 para adultos e £5,40 para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade. + Clique aqui para reservar o seu ingresso com antecedência e evitar filas!
A visitação ocorre de abril a setembro, das 10h às 18h, e de outubro a março, das 9h30 às 17h30. Importante destacar que essa ponte é diferente da London Bridge, que representa a próxima na travessia rio acima.
De lá, siga para conhecer a Tower of London, a Torre de Londres uma das mais importantes construções históricas do país, a qual desempenhou um papel importante para o controle do país e foi sitiada várias vezes.
Trata-se de um castelo histórico às margem norte do rio Tâmisa, em Londres, fundada no final de 1066 como parte da conquista normanda da Inglaterra.
A Torre Branca, que dá todo o castelo o seu nome, foi construída por William o Conquistador em 1078, e era um símbolo que ressentia a opressão, infligido a Londres pela nova elite dominante.
Com seus quase mil anos de existência, aquela torre original foi paulatinamente sendo ampliada, assim como as lendas e histórias que a cercam. A Tower of London também abriga as joias da monarquia inglesa, incluindo uma série de coroas, cetros e outras insígnias reais. + Clique aqui para comprar o seu ingresso com antecedência e evitar filas!
Para o almoço, aproveite o Borough Market, que funciona desde 1850 e vende muitas delícias, inclusive queijos, trufas, patês, pães artesanais, sanduíches, frutas, e doces incríveis.
Você vai ter dificuldade de escolher o que comer por lá, pois as opções são muitas e a qualidade surpreende. Depois de garantir seu almoço, sente no gramadinho da Catedral de Southwark, quase uma extensão do mercado.
Pode também fazer uma parada para aproveitar a deliciosa marina St. Katharine Docks, com um clima totalmente inusitado no centro de Londres.
De lá, siga para contemplar o The Monument, um monumento representado por uma coluna dórica construída para lembrar o desastre do Grande Incêndio de Londres, de 1666, e celebrar a reconstrução completa da cidade.
Está situado na junção da Monument Street com a Street Hill, foi construído entre 1671 e 1677, com pedra Portland, tem altura de 61 metros, contando a urna dourada no topo, equivale à distância, ao leste, da padaria onde o incêndio começou, em Pudding Lane.
Esse vai ser seu ponto de partida para explorar a parte mais moderna, comercial e frenética da cidade, conhecida como The City, região extremamente comercial, mas com um incrível apelo turístico pela singularidade e beleza de suas construções urbanas.
Caminhe sem pressa e não deixe de admirar os prédios 30 St Mary Axe, em formato oval e o super recente The Shard, um dos mais surpreendente edifícios que já vimos.
Inclusive, o The Shard que funciona como hotel, restaurante e centro de negócios tem uma parte aberta ao público e oferece uma visão de 360 graus da cidade a 244 metros de altura, sendo o topo do edifício mais alto da Europa Ocidental.
A boa notícia é que os ingressos são vendidos on line e têm desconto se forem comprados até o dia anterior, sendo possível encontrar ingressos no local e na hora. Caso você reserve com antecedência na internet no momento da visita não haja visibilidade suficiente, impedindo a visão de pelo menos três destes pontos: London Eye, St Paul’s Cathedral, The Gherkin, Tower Bridge e o edifício One Canada Square você pode solicitar um ingresso gratuito para voltar em outra data, com validade de 3 meses.
Pode almoçar pela City mesmo, pois a região conta com muitos restaurantes com menus em conta na hora do almoço, já que a área é bem comercial.
Siga, então, para a St. Paul Cathedral, que com a sua bela e imponente cúpula representa um dos cartões-postais mais famosos de Londres, que pode ser avistado de longe!
A igreja é uma obra de Cristopher Wren, arquiteto enterrado na cripta do local na companhia de heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo.
A catedral da diocese de Londres também foi palco de acontecimentos importantes e de repercussão internacional, como o casamento de príncipe Charles e lady Diana Spencer.
Aproveite para admirar a arquitetura de seu interior, conhecer a Galeria dos Sussurros, a Whispering Gallery, e subir até o topo da catedral, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. Simplesmente imperdível!
A catedral está aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 16h. E as entradas custam £18 para adultos e £8 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. + Compre aqui o seu ingresso com antecedência e evite filas!
Siga pela Millennium Bridge, ou melhor a Ponte do Milênio, que fica nos arredores para visitar excelentes atrações do outro lado do Tâmisa!
O Tate Modern será a sua primeira parada nesta nova fase do roteiro e você certamente vai se encantar por este lindo museu.
Após uma grande reforma na antiga estação de energia de Bankside, os arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron deram oxigênio a uma área até então relativamente abandonada da cidade.
Parte do projeto foi a reestruturação do Tate Modern, sendo que atualmente o edifício é inovador e por si só vale a visita. Lá dentro, uma fantástica coleção de arte moderna e contemporânea, com obras de artistas como Dalí, Picasso e Andy Warhol. Não deixe de verificar as exibições temporárias.
A galeria abre diariamente das 10 às 18, sendo que sexta, sábado e domingo fecha às 22 horas e possui entrada gratuita. De exposição permanente, visite o Turbine Hall, onde sempre tem uma instalação bacana e não deixe de conferir o restaurante localizado no 7o andar, de onde se pode ter uma bela vista de toda a área financeira de Londres, conhecida com a City.
Saindo da Tate Modern e virando a direito, poderá ver o Shakespeare’s Globe, um teatro a céu aberto nos mesmos moldes das arenas em que o próprio autor que dá nome ao lugar costumava desenvolver suas peças.
Aberto todo o ano, a Exposição Globe & Tour lhe dá uma oportunidade para aprender mais sobre este edifício único e seu mais famoso dramaturgo, Shakespeare. Baseado sob o Globe Theatre, a atraente exposição é informativa e explora a vida de Shakespeare, Londres, onde ele morava, e do teatro para o qual ele escreveu. Veja o mundo como ele era: o centro do que foi um bairro londrino de entretenimento mais notório, cercado por bares barulhentos e casas obscenas. Compre aqui o seu ingresso com antecedência e evite filas!
Para finalizar o roteiro do dia, siga para caminhar na Oxford Street para “bater perna” e quem sabe fazer umas comprinhas?
Por lá, você vai encontrar a Selfridges – a maior loja de departamentos da Oxford Street onde é possível encontrar marcas de luxo, como Alexander McQueen, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e etc. Também vai passar por outras lojas “fast fashion” famosas , como a Top Shop, a Zara, H&M, Forever 21, Next, River Island, Urban Outfitters e também a Primark, com seus preços escandalosos!
Gostou do roteiro? Confira também o roteiro completo para o 4º dia em Londres!
Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂
– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF
– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog
– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!
– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar
– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente
– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.
– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br
Deixe um comentário